Cachoeira das Andorinhas

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A cachoeira das Andorinhas está localizada no parque Municipal das Andorinhas, onde também se encontra a nascente do Rio das Velhas. Seu nome, Andorinhas se dá devido à grande incidência de Andorinhões-de-coleira na região.

Suas águas transparentes possuem uma temperatura agradável, em torno de 20º graus, que caem no interior de uma formação rochosa, a uma altura 10 metros aproximadamente. Na parte inferior da cachoeira é possível deparar com a queda que se forma a partir de uma fenda entre as pedras.

Próximo à Cachoeira das Andorinhas observam-se diversas corredeiras, e uma área plana utilizada para camping. A região oferece ainda uma cachoeira de 40 metros de altura, bastante procurada em ocasiões como feriados e fins de semana.

O acesso à cachoeira é relativamente fácil, mas recomenda-se cuidado ao caminhar pela área, pois se trata de um local bastante pedregoso. Já foram constatadas ocorrências de alguns assaltos nesta região, portanto visite o atrativo com um guia local e de preferência com um grupo de visitantes.

0 comentários:

www.flickr.com

  © Ouro Preto - Cidade Museu |Design by Emporium Digital